Pão de Liquidificador - Tardes no Jardim

Pão de Liquidificador

em 25 julho 2018


pão de liquidificador

Esta receita é muito prática e gostosa, e é a que eu mais faço aqui em casa, já a muuuuitos anos !!

Ingredientes :

4 ovos
2 copos (americanos) de leite
45g de fermento de pão
1 colher (sopa) rasa de sal
1 colher (sopa) rasa de açúcar
1 1/2 copo (americano) de óleo
Farinha de trigo suficiente para dar ponto á massa.

Modo de Preparo:

Bata os 6 primeiros ingredientes no liquidificador.
Coloque numa tigela e acrescente farinha de trigo, misturando bem até despregar das mãos (a massa não deve ficar muito dura).
deixe crescer o tempo suficiente para que, ao colocar o dedo, a massa afunde e volte rapidamente.
Faça os pães e coloque uma bolinha de massa em um copo com água em temperatura ambiente.
Deixe os pães crescerem. Quando a bolinha subir, asse-os em forno quente.


pão de liquidificador

fogão á lenha

Receita retirada de minha coleção de revistas antigas.



Grata pela visita !
Volte sempre !








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose