O Verdadeiro Luxo - Tardes no Jardim

O Verdadeiro Luxo

em 05 abril 2024

 

mulher acordando feliz desenho

Quando a gente cresce ( e não estou falando sobre idade) a gente acaba aprendendo por conta própria que o verdadeiro luxo da vida está em:



Manhãs lentas...levantar sem pressa...sem afobação...sem hora marcada...


Tomar o café da manhã demoradamente...com tempo suficiente para sentir o sabor do café...a textura do pão...

Liberdade de escolha sobre TUDO, roupas, cortes de cabelos, onde ir, o que comer, quando comer...

Amor próprio o bastante para se importar 0% com o que outras pessoas pensem ou falem sobre a gente...

Tardes tranquilas no jardim, só observando a farra dos pássaros e as tonalidades das flores...

Pessoas que você ama por perto...

Ter saúde para comer o que bem quiser, a hora que der vontade...

Paz de espírito em saber que mais um dia não prejudicou ninguém...

Desfrutar da companhia, alegria e inocência dos nossos pets...

Respirar ar puro...

Beber água fresca...

Estar em meio á natureza...

Poder cantar uma música que a gente goste muito...mesmo sem saber a letra...mesmo sem ter "a voz perfeita"... só de ter a motivação, a vontade de cantar, já é um luxo, que muitos já perderam...

Aquele banho quentinho, demorado, com nosso sabonete preferido, em nosso próprio banheiro...

Se jogar no sofá e assistir nossas séries preferidas por horas, comendo pipoca, chocolate e "sagadinho"...

Nossa casinha, nosso lugar mágico no mundo, por mais simples que seja é nosso ponto de pousar, de encontrar quem a gente ama...

Estar em nossa casa...

Cama limpinha e cheirosa...

E noites bem dormidas...


Vivendo e aprendendo a valorizar cada momento !! 




Se cuidem...se preservem...se amem...
e até o próximo post 💖 !!









Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose