Campos de Lavanda em Campos do Jordão - Tardes no Jardim

Campos de Lavanda em Campos do Jordão

em 15 dezembro 2023

 Campo de Lavandas-Campos do Jordão

O campo de lavanda em Campos do Jordão não é uma plantação comercial, mas sim um jardim ornamental que fica no Parque Pico do Itapeva.

 O parque está localizado na divisa entre Campos do Jordão e Pindamonhangaba, a cerca de 15 km do centro de Campos do Jordão e está a 1.800 metros de altitude.


A plantação de lavandas foi criada em 2019 e conta com cerca de 2 mil mudas de lavanda francesa. 

As flores florescem entre os meses de outubro e dezembro, época em que o parque fica mais movimentado.

O acesso ao campo de lavandas é gratuito, mas é necessário pagar uma taxa de entrada para o parque. A taxa é de R$ 20,00 por pessoa para adultos e R$ 10,00 para crianças de 6 a 12 anos.


O parque também oferece outras atrações além do jardim de lavandas, como um mirante com vista para o Vale do Paraíba, trilhas para caminhada e um restaurante.

A melhor época para visitar o campo de lavandas é entre os meses de outubro e dezembro, quando as flores estão florescendo.

Se você quiser evitar a multidão, visite o parque durante a semana. Não esqueça de ir com roupas confortáveis e sapatos adequados para caminhada, que escorregadia por ser estrada de terra.

Também não esqueça sua capa de chuva porque lá garoa bastante por conta da altitude e neblina, e também repelente de insetos.

Não é permitido levar animais de estimação para o parque.

O lugar é belíssimo, o ar, de uma pureza surreal. Ali a gente se sente livre...leve...conectada com algo indescritível, e esta sensação aumenta ao olhar ao redor e ver apenas...nuvens...aos seus pés...o cheiro da lavanda no ar...indescritível !

O chocolate quente servido no mirante, também é excepcional !!

Resumindo, é uma experiência única !!

Estátua de boi colorido

Estátua de boi colorido

Campo de Lavandas- Campos do Jordão



Campo de Lavandas- Campos do Jordão

Campo de Lavandas- Campos do Jordão

Campo de Lavandas- Campos do Jordão

Campo de Lavandas- Campos do Jordão

Mirante-campo de lavandas

Mirante-campo de lavandas

Mirante-campo de lavandas

campo de lavandas

Casa de campo-Campos do Jordão

Serra da Mantiqueira

Plaquinha charmosa








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose