Mantra Ong Namo - Tardes no Jardim

Mantra Ong Namo

em 15 agosto 2023

 

amanhecer-montanhas


Ong Namo Guru Dev Namo  é um mantra de conexão com nosso EU SUPERIOR

É meu mantra preferido, aqui está a interpretação que eu mais gosto, na maravilhosa voz de Snatam Kaur 💗💖


É difícil precisar um momento exato para o surgimento do mantra "Ong Namo Guru Dev Namo" devido à sua profunda conexão com tradições espirituais antigas, especialmente no Sikhismo e no Kundalini Yoga. 
A grande maioria das tradições espirituais transmitem seus conhecimentos oralmente, de mestre para discípulo, por gerações. Isso torna difícil estabelecer uma data precisa para a origem de um mantra específico.



Também é um poderoso mantra usado em Kundalini yoga. 

É traduzido como "eu me curvo à Sabedoria Divina, eu me curvo ao professor Divino Interior"

Ele desperta a conexão com o Divino que habita em cada um de nós !

A primeira palavra, Ong, é uma sílaba que representa o som do universo. Diz-se que contém todos os sons da criação. 

A segunda palavra, Namo, significa "eu me curvo". É um gesto de respeito e reverência. A terceira palavra, Guru, significa "professor ou mestre". Se refere ao professor interior, a sabedoria divina dentro de cada um de nós. 

A quarta palavra, Dev, significa "Divino" ou "Deus". É sobre a Fonte de Sabedoria e orientação divina. A quinta palavra, Namo, é repetida novamente para enfatizar o gesto de respeito e reverência. 

Cantar o mantra Ong Namo Guru Dev Namo pode ajudar a: Conectar-se com a Sabedoria Divina dentro de nós, abrir nossos corações e mentes para receber orientação, criar uma sensação de paz e bem-estar,  aumentar o foco e a concentração, promover a cura física e emocional. 

Ouvir ou Cantar o mantra Ong Namo Guru Dev Namo certamente ajudará a nos conectarmos com a Sabedoria Divina dentro de nós e criarmos uma vida mais pacífica e harmoniosa.


Letra e tradução :


Oh my Beloved / Oh meu amado

Kindness of the Heart / Bondade do Coração

Breath of Life / sopro de vida

I bow to You / Eu me curvo a você


And I'm coming home / E eu estou voltando para casa

And I'm coming home / E eu estou voltando para casa

And I'm coming home / E eu estou voltando para casa

And I'm coming home / E eu estou voltando para casa


Ong namo guru dev namo (repeat chant) / Eu me curvo diante da sabedoria divina e ao mestre divino interior ( canto de repetição)


Oh my Beloved / Oh meu amado

Kindness of the Heart / Bondade do Coração

Breath of Life / sopro de vida

I bow to You / Eu me curvo a você


Divine Teacher / Mestre Divino

Beloved Friend / Amigo querido

I bow to You /Eu me curvo a você

again and again / de novo e de novo


Lotus sitting on the water / Lótus sentado na água

beyond time and space / além do tempo e do espaço

this is Your way / este é o seu caminho

this is Your grace / esta é a sua graça


Ong namo guru dev namo (repeat chant) /  Eu me curvo diante da sabedoria divina e ao mestre divino interior ( canto de repetição)


this is Your way (repeated) /  este é o seu caminho ( repetição)

this is Your grace /  esta é a sua graça


🍀✨🍀✨🍀✨🍀


Muita paz, muita harmonia, muita luz !! Pra mim, pra você, pra todos nós !! 🙏🙏











Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose