Pessoas do Tipo Raro - Tardes no Jardim

Pessoas do Tipo Raro

em 12 agosto 2022

 

colorindo a vida

Existem vários tipos de pessoas no mundo. O tipo comum, o tipo buraco negro, e o tipo raro.
Vejo muita gente desanimada com a humanidade...acreditam que os humanos não tem mais jeito...que estão todos corrompidos...que todos se tornaram egoístas e maldosos, e que o melhor mesmo seria a nossa extinção. 
Certamente que são pessoas que já sofreram muitas desilusões...com isso infelizmente se fecharam.


 É compreensível a decepção delas. Mas não é a verdade. Pessoas boas ainda existem.

Também já sofri as piores decepções com pessoas tenebrosas que passaram na minha vida. Como todo mundo também já conheci de perto a maldade humana. E isso me ensinou a ser bastante seletiva.

Mas da mesma forma que tive que conhecer na marra o quanto um "ser humano" pode ser nefasto, tive  oportunidades de conhecer a luminosidade de alma de pessoas belíssimas que também cruzaram meu caminho, pessoas estas que me mostraram que existe sim amor... respeito...carinho...solidariedade...empatia...e com elas eu aprendi que radicalismo não é a saída para nada. 


Essas pessoas surgiam sempre nos momentos que eu mais precisava. Oferecendo uma mão amiga, conselhos preciosos que nunca dispensei e nem esqueci, e  que evitaram que eu caísse em buracos bem profundos. 

Verdadeiros anjos encarnados !  Se hoje eu posso dizer que nunca passei pelas drogas de qualquer tipo (nem sequer cerveja eu gosto), se eu nunca me tornei refém do mal, mesmo sem ter tido meus pais junto comigo, sei que foi por muito amparo que tive, tanto do lado espiritual, sempre colocando pessoas boas pra surgir no meu caminho nos momentos certos, como do lado de cá, na fisicalidade.


Hoje sei o quanto uma conversa, uma atitude genuína de amizade, sem nenhum interesse, pode salvar uma criança...um adolescente...uma vida.

Essas pessoas ...que eu chamo de Raras...eram bem comuns á primeira vista. Mas em pouco tempo já mostravam que de "comum" elas nada tinham. 

Só de olhar  com um pouco mais de atenção em seus olhos já se nota que tem algo de muito além de especial ali dentro. Aquele olhar que realmente te enxerga. Mesmo sem você precisar falar muita coisa . As vezes sem precisar falar ...nada... 


Esse tipo de pessoas costumam ter olhos que veem...bocas de abençoar ...mãos que curam...

e isso não é nada comum !! 

Ainda mais nos dias de hoje. Por isso costumo chamá-las de Pessoas do Tipo Raro. 

Conheci anjos encarnados assim...que cruzaram a minha vida na hora certa, no tempo certo. E eu nunca vou esquecer o quanto cada uma delas me salvaram.

São pessoas que fazem desabrochar o melhor que existe lá dentro da gente.

 Até a vibração delas é diferente...são leves...e a gente acaba se sentindo mais leve também, só de estar perto delas.


Vivem pela Verdade, e de verdade !!

Elas respeitam o próximo...se preocupam em viver sem prejudicar ninguém...se importam com os que vivem em torno delas.

Transmitem paz...amorosidade...na fala...nas atitudes...

Têm o costume de assumir seus erros, dificilmente vamos ver uma pessoa do tipo raro tentando culpar outras pessoas por suas atitudes.


São sábias...são boas sem ser ingênuas. Conhecem a maldade e sabem como se defender e transitar num mundo denso como este, sem se contaminar com o mal.

É...eu tive a enorme honra de conhecer anjos encarnados assim...quando eu estava perto delas eu até me esquecia que o mundo podia ser tão frio. É como se elas viessem para me mostrar os dois lados. E mostraram. Cada uma delas.


Com elas não havia disputas...diferenças, não se ouvia veneno contra este ou aquele, e elas tinham uma alegria e simplicidade no viver...contagiante.

Aprendi muito com elas. Principalmente a ter paciência...a ter esperança.


Pessoas  Raras ... de fato !! E elas estão por aí ainda...misturadas nas multidões cegas, hipnotizadas pelo ego, pela cobiça, pela inveja...elas ainda existem...e eu sei disso. E você também sabe, porque tenho certeza que cada um de nós já topou ao menos uma vez com uma delas...

É fácil reconhecê-las...muito fácil. Porque elas brilham !! Elas irradiam Luz !!


E depois de conhecer uma alma dessas...a gente nunca mais esquece. Elas tem o dom de fazer algo mudar dentro da gente. Como uma chavinha pequena, que vem e destranca algo bom lá dentro, algo que tem o poder de afastar a escuridão da alma. 


Porque com seu brilho elas nos mostram outros caminhos...caminhos que nos fazem olhar para o alto...e querer... subir também !!


Levada por pássaros


Essas pessoas me salvaram de me tornar mais uma incrédula da humanidade.

Por causa delas eu sei, que se existem por aí pessoas que são verdadeiros buracos negros, que vão arrasando tudo, sugando tudo o que é de bom que encontram nas outras pessoas, por outro lado também existem essas almas raras que são verdadeiros Portais Orgânicos de Luz !

E com o tempo e atenção, a gente aprende a diferenciar com muita facilidade cada um desses dois tipos, os Portais de Luz, e os buracos negros.


Desejo, de coração, que muitas pessoas do tipo Raro também cruzem o TEU caminho...e te ajudem a enxergar a beleza que existe no mundo...na vida...dentro de você !! 

E resgatem o teu respeito pela humanidade...a verdadeira humanidade !!

(Lu Álxp)

                             

                                 Grata pela visita. Volte sempre !








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose