Os sons das minhas manhãs e os visitantes vips do meu jardim - Tardes no Jardim

Os sons das minhas manhãs e os visitantes vips do meu jardim

em 10 fevereiro 2021

meu harmonioso jardim



Este pássaro é o Melro. Ele tem aparecido juntamente com sua fêmea, todos os dias aqui no jardim, e ele vem beber da água dos beija-flores.
Não é um pássaro que se costuma ver solto por aqui, então presumo que eles devem ter escapado de algum criador que ainda viva na ignorância de aprisionar estes seres tão lindos, ou, quem sabe, alguém que já alcançou o entendimento do pecado em prender essas riquezas, e os libertou...prefiro acreditar nesta hipótese. Meu marido, que conhece bem pássaros, disse que eles são dos Estados Unidos.
Eles são ariscos e não deixam chegar perto, e estão corretíssimos ! Não existe nada tão perigoso e traiçoeiro como humanos.
O canto deles é bem distinto...lindo !


E este outro é o famoso, já de casa, beija-flor...é...eu consegui filmar o danadinho...um deles, porque são vários tipos que vem aqui tooodos os dias...eles amaram de paixão este pergolato que o maridão fez a pedido meu, porque batia muito sol na balancinha...
Este é o meu pequeno mas muuito harmonioso jardim...com suas cores e seus habitantes e visitantes que fascinam as minhas manhãs e tardezinhas...


Para uma melhor imagem do vídeo, colocar em tela cheia, ou clicar na roda dentada (definições) no canto direito inferior do vídeo e escolher a opção 720p. 👇



Eu simplesmente amo este jardim e todos os seus alegres visitantes !! 

 







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose