Ser Bom Não é Ser Tapete do Mal - Tardes no Jardim

Ser Bom Não é Ser Tapete do Mal

em 31 agosto 2020

garotinha indignada


É impressionante como as pessoas sem noção associam
 a bondade com obrigação de ser pisado.
Quando decidimos aperfeiçoar nosso espírito, surgem inúmeros seres de alma sombria e fétida para tentarem impedir nossa escalada.
Se acham no direito de exigir como prova de bondade, ou religiosidade, ou elevação espiritual, que lhe sirvam de capacho. Em suas doentias, pervertidas e diminutas mentes, acreditam que para ser evangélico, espírita, budista, espiritualista em geral, as pessoas tem de se sujeitar a serem humilhadas, subjugadas, sofrerem abusos de todos os tipos por parte deles, sem reclamar, sem reagir, porque seeeenãaaaoo a primeira frase que proferem é : "Uuéee...mas não é evangélico ??  Mas não é espírita ?? Mas não é budista ?? Mas não é espiritualizado ??? 
Enfim...quem decidiu que ser espiritualizado, ser do BEM, ser devoto de alguma crença, significa ser capacho de seres rastejantes e repugnantes, que não respeitam nada nem ninguém, se julgam acima de tudo e de todos, se acham os mais lindos, espertos, os"fodões" do pedaço, seres patéticos completamente cegos pelo ego á realidade de suas verdadeiras misérias ???

Ser Bom

ser bom

Não !! ...ser do Bem não é ser fraco, bobo, resignado. Muito pelo contrário, é um caminho destinado apenas aos mais fortes.
Ser do Bem,é travar lutas diárias para se afastar do mal...para não revidar seus perseguidores, para não se contaminar com a perversidade deles...ao mesmo tempo que luta para dominar seus próprios defeitos e inclinações humanas...é saber exatamente para onde se está indo, é descobrir que não pertencemos a este lugar, a este tempo, a este mundo, entender que estamos aqui de passagem, por aprendizado, e que se quisermos voltar para casa, precisamos superar todo o mal, dentro e fora de nós, e assim nos tornarmos Luz !!
É saber que não estamos aqui para sermos pisados pelos trevosos, é usar nosso Poder para afastar e banir de perto de nós estes seres malignos,inimigos declarados ou ocultos encarnados ou desencarnados, seres de sombras e dores.
O Bem nos dá Poder. Sabedoria.
E finalmente ...Asas !!
Que saibamos usá-las !!

(Lu Álxpe)






Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose