Reflexões na balancinha dourada - Tardes no Jardim

Reflexões na balancinha dourada

em 20 junho 2020

Balancinha dourada do meu jardim


Eu gosto de sol. 
Gosto de ver os raios de sol entrando pelas janelas e banhando meu lar com tanta luz.

Gosto de pisar na terra. De sujar as mãos plantando flores e ervas...de sentir a terra...toda essa energia maravilhosa que flui dela.

Gosto de sentir o cheiro de rosas. As rosas fresquinhas que plantei no jardim e acabam de desabrochar...ou...aquelas rosas que não consigo ver nem explicar, apenas sentir o aroma que surge, nas horas mais... inesperadas possíveis. Essas tem um cheiro especial. Inexplicável !!

Gosto de ouvir os pássaros,do Beija-flor, que vem todos os dias me visitar, ao Bem-te-vi, que sempre chega aos gritos, estabanado, sem se importar se é muito cedo, e o João-de-barro, que vem pegar terrinha molhada do meu jardim !

Não gosto muito de mar, admiro, de longinho, mas não me aprofundo...mas amo cachoeiras, aahh, como me fascinam !! Fico hipnotizada ao vê-las. Elas cantam uma música aos meus ouvidos. Música esta que parece só eu mesma escutá-la.

Gosto de torta de morango...bolo de cenoura...torta de palmito, pão de queijo...cafezinho feito na hora, ou... chazinho natural, de preferência numa xícara bem bonita !

Gosto de música que toca a alma, aquelas que me fazem ter vontade de cantar também...de brincar com meus gatos...de fazer aquela comidinha bem temperada, pras preciosidades que dividem este viver comigo. 

De passeio na natureza, de abraçar as árvores, de deitar na grama...

Gosto de banho quente, de cama cheirosinha á amaciante...de faxinar a casa e ver tudo limpinho, cheirando a lar.

E amo...isso eu amo...amo muito poder desfrutar este lar com as pessoas que me ensinaram o que é de verdade, amar !!
E acima de tudo, gosto de ver essas pessoas bem, e felizes !!

Estava ali sentada na balancinha do jardim, agora dourada (taí outra coisa que gosto e gosto muito...a balancinha do jardim) e pensando sobre isso...notem, como as coisas que a gente mais gosta, e mais fazem nossa vida completa, são simples...naturais...leves. São detalhes tão sutis, que a gente nem percebe, se estiver muito distraída, o quanto são essenciais...

Eu sempre me pego observando esses detalhes...e eu também... gosto disso !!

E gosto de ter um blog pra chamar de meu, e poder vir aqui e escrever coisas que ás vezes não consigo falar.

E você ...do que gosta ??!

(Lu Álxp)


╔════•ೋೋ•════╗ 


Gratidão pela visita.
Te convido a 
voltar sempre !


╚════•ೋೋ•════╝







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose