Não é egoísmo. É necessidade. - Tardes no Jardim

Não é egoísmo. É necessidade.

em 11 junho 2020

torta-de-morangos

Para sermos melhores para os outros, precisamos primeiro aprender a sermos melhores para nós mesmos. Começando por descobrir, na verdade, o que nos faz bem ...  o que nos torna mais felizes ...  o que nos eleva ... o que nos motiva... geralmente são coisas bem simples .

Aprendermos a nos respeitar...aprendermos nossos limites...a respeitar nossos limites...aprendermos a nos priorizarmos. A nos poupar. A nos presentear...a nos completar. A não esperar dos outros o que é obrigação nossa...nos amar !!

Pode parecer besteira, mas a realidade é que as vezes, conhecemos tanto dos outros e tão pouco de nós mesmos...passamos tanto tempo tentando ser mais atrativos pros outros, que nos esquecemos de ser atrativos a nós mesmos. Nos auto-negligenciamos.

Cuidar primeiro de si não é egoísmo. É necessidade...é sabedoria. Egoísmo é só pensar em si.
Nos descobrindo primeiro, nos fortalecemos, ficamos inteiros.
E então,  felizes, harmonizados, inteiros, podemos estender as mãos e ajudar outras pessoas a se sentirem melhores também.

(Lu Álxp)


●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●
░░░░░░░░Grata pela visita, volte sempre░░░░░░░░░░░

●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose