Jogo de Banheiro em Crochê - Tardes no Jardim

Jogo de Banheiro em Crochê

em 12 março 2018


porta papel higiênico

Quem é que não gosta de usar um banheiro limpinho, desinfetado, cheiroso e bem cuidado, não é mesmo?!
Eu amo ! Como também amo crochê. Então, semana passada teci este charmoso jogo de banheiro todo trabalhado em crochê.



Os outros conjuntinhos já estavam velhinhos, e afinal de contas, banheiro é lugar que merece toda a atenção.

tapete da pia do banheiro

Este joguinho é composto de 4 peças : Tapete frente de pia, tapete do vaso sanitário, capa do vaso sanitário e porta papéis-higiênicos.

detalhe central-rosa aberta

Muito fácil de fazer, e fica muito delicado !
Confeccionado com linhas brilhantes,  mescladas e em barbante comum.
 A receita deste belíssimo conjuntinho é de autoria da artesã Neila Dalla Costa 

detalhes de botões de rosas fechados

 Detalhe das bordas, feito em ponto  V e em ponto pipoca, formando botões de rosas fechadas.


parte de dentro da capa do vaso sanitário

Detalhe da parte de dentro da capa do vaso, trabalhado em ponto teia de aranha e terminando em uma rosa.
Maravilhoso né !!? ♡.♡

 Conjunto de banheiro em crochê

Sempre achei o crochê um trabalho de extrema delicadeza e esta arte está muito presente em minha casa, desde jogos de toalhinhas, barrados de panos de prato, caminhos de mesa, roupinhas de bonecas, enfim, dá pra se fazer uma infinidade de peças exclusivas com esta técnica milenar.
E viver é isso...se jogar naquilo que a gente gosta e que nos faz bem, um dos segredos da paz interior.
Uma ótima e produtiva semana, pra mim...e pra você !! 😘


Abraço fraterno e até a próxima !
Grata pela visita !
Volte sempre !










Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose