Torta de Sardinha - Tardes no Jardim

Torta de Sardinha

em 14 fevereiro 2018

Torta de sardinha

Esta é a campeã dos pedidos aqui em casa, torta de sardinha.Tanto pode ser feita com sardinha, como sem, se tornando assim, uma torta vegetariana.Aqui eu tenho que fazer os dois tipos. Dos dois modos fica muito boa e como eu gosto, fácil, rápida e econômica !

Confere aí !

Ingredientes da massa :

2 ovos
sal á gosto
meio copo(americano) de óleo
2 copos de leite
+ ou - 15 colheres de sopa de farinha de trigo ( mesmo ponto de massa de bolo, cremosa mas suave)
1 colher de sopa bem cheia de queijo ralado.
1 colher de sopa de fermento em pó.


Modo de preparo :


Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento.
Quando a massa estiver homogênea acrescentar o fermento mexendo bem.
Antes da massa prepare o recheio.

Ingredientes do recheio: 

2 latas pequenas de sardinha
meia lata de palmito
meia lata de milho verde
1/4 de azeitonas picadas
2 dentes de alho grande
4 folhas de hortelã
cebola, cebolinhas verdes e sal, á gosto
 1/4 de abóbora ralada
1/4 de cenoura ralada
1 batata pequena ralada
( Se preferir, no lugar dos legumes frescos, pode-se colocar 1 lata de seleta de legumes)
1 lata de massa de tomate

Modo de preparo:

Em uma panela dourar as cebolas brancas e o alho. Em seguida jogue os legumes ralados e misture.Junte o molho, e depois de poucos minutos acrescente o restante dos ingredientes.
No caso da versão vegetariana, apenas não coloque sardinha.
Deixe ferver em média 5 minutos, até que os legumes fiquem levemente cozidos.
Desligue o fogo e faça a massa.

Montagem da torta:

Unte uma forma média e coloque a massa da torta.
Em seguida, despeje o recheio aos poucos, distribuindo uniformemente, não esqueça dos cantinhos.
Com um garfo, vá misturando com cuidado o recheio á massa, sem encostar o garfo no fundo da forma.
Asse em forno médio por cerca de 20 minutos.

Torta de Sardinha

E bom apetite !!



Grata pela visita !
Volte sempre !







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose