A Majestade das Flores - Tardes no Jardim

A Majestade das Flores

em 15 outubro 2017


As rosas são, de longe, as minhas preferidas !!

rosa vermelha

Diz o poeta que ela é a Rainha, a majestade das flores, e não posso discordar.

Mas a verdade sobre elas que poucos dizem, é que o que elas tem de belas, elas também tem de chatinhas. São as plantas recordistas em doenças e pragas, e pra se conseguir um pé de rosa sadio

 haja paciência para lidar com tantos ataques.

rosa vermelha

Eu planto rosas a muito tempo, mas sinceramente, estou desistindo de cultivá-las, devido à elas seresm muito suscetíveis á doenças, e também pela exclusividade de espaço que elas requere. É uma planta que, como diz uma amiga minha, é anti-social, não gosta de dividir seu território com outros tipos de plantas, e se a gente insiste, ela fica doente, e morre.

Este detalhe sobre elas, descobri a pouco tempo, e então  entendi porque minhas rosas vivem adoentadas, pois em meu jardim tem de tudo um pouco, cada mudinha que eu acho planto lá.

meu jardim


rosas no meu jardim


rosas


rosas


rosas


rosas


roas


rosa salmão


rosa salmão


rosa


rosa amarela


rosa amarela


rosa amarela


rosa


 Um exagero de beleza, show de delicadeza, cores, e como se não bastasse,
 o aroma que exalam também é insuperável !!

Aaah, e florescem o ano todo !!

 Sem dúvida alguma merece o título de Majestade das flores !! 

Um ótimo domingo á todos,

 Paz, Harmonia e Luz !!

(Lu Álxp)







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose